
LASERTERAPIA
—
HERPES LABIAL - LIVRE-SE DESTE INCÔMODO
27/09/2021
Novo Método
Técnica diferenciada para o tratamento do herpes corresponde a utilização dos lasers de baixa intensidade. Estudos mostram que o tratamento do herpes com laser pode reduzir o período da manifestação da doença, aliviar dores e aumentar o intervalo que o vírus causador da doença volta a afetar a pessoa.
O tratamento a laser proporciona efeitos analgésicos, antiinflamatórios e biomodulares (bioestimulação e inibição celular). “Usar esse método na primeira fase da doença é a melhor opção, pois trata o aparecimento das lesões e com isso inibe o herpes”, afirma. Contudo, o laser não tem ação anti-viral ou fortaleçe a célula hospedeira, más melhora a resposta imune local combatendo com mais eficiência a infecção do vírus.
Na fase de vesículas, o laser pode acelerar o processo de recuperação. “Neste período, a doença pode ser tratada de duas formas com o laser de alta potência ou com laser de baixa potência”.
Com as sessões de laser, além de reduzir os sintomas e agilizar na reparação da lesão, a cicatrização, ocorrerá de forma mais rápida, em aproximadamente metade do tempo de uma reparação normal, melhorando também a auto-estima do paciente que socialmente sente-se constrangido pela presença de feridas nos lábios. O tratamento a laser não tem contra-indicação.
Você sabia desta maravilha desta tecnologia? Então se você sofre com esta enfermidade e gostaria de fazer um tratamento preventivo, agende uma consulta de avaliação e saiba mais!
Fonte: Revista + Saúde 3/01/2012
—
GOSTOU? COMPARTILHE!